Pedro Marques assume compromisso de construir uma alternativa sólida com “ambição, competência e espírito de serviço”

A cerimónia contou ainda com a presença de Emídio Sousa, presidente da Comissão Política Distrital do PSD, e de Pedro Magalhães, presidente da Distrital do CDS, que manifestaram total apoio à coligação agora firmada.
Na sua intervenção, Pedro Marques destacou que este acordo representa “um ponto de partida para um trabalho sério, responsável e construtivo entre os dois partidos, com o único objetivo de encontrar as melhores soluções para servir os Oliveirenses”. O candidato à Câmara Municipal sublinhou que “o PSD e o CDS têm um longo historial de dedicação ao concelho” e que “chegou a hora de colocar esse trabalho e essas competências ao serviço de Oliveira de Azeméis”.
A coligação, agora formalizada, irá até 18 de agosto — prazo legal para a entrega das listas — construir uma proposta mobilizadora e abrangente, “capaz de oferecer mais e melhor do que aquilo que os Oliveirenses têm tido nos últimos anos”. Pedro Marques apontou ainda o exemplo do atual Governo da República, liderado por Luís Montenegro em parceria com Nuno Melo, como uma inspiração: “Temos no país a prova de que, apesar das diferenças, é possível construir soluções em conjunto. É essa sabedoria e espírito de cooperação que queremos trazer para o nosso concelho.”
Por parte do CDS, Constantino Tavares salientou a disponibilidade total para trabalhar pelos objetivos comuns, reforçando que essa entrega acontece “independentemente de lugares ou posições”, numa lógica de serviço e compromisso com os Oliveirenses.
Pedro Magalhães, presidente da Distrital do CDS, elogiou o processo negocial entre os dois partidos, destacando “a lealdade com que a coligação foi construída” e manifestando-se “surpreendido pela paixão, competência e honestidade” demonstradas por Pedro Marques.
Já Emídio Sousa, presidente da Distrital do PSD, realçou a longa história de cooperação entre sociais-democratas e democratas-cristãos, felicitando os líderes locais “pela maturidade e pelo entendimento alcançado”. Sublinhou ainda que “é agora o momento de pôr as mãos na massa para alterar o estado das coisas e devolver a Oliveira de Azeméis uma liderança próxima, competente e determinada”.A nova coligação concorrerá sob a designação AD – Coligação PSD/CDS.