Festa da AD junta candidatos, apoiantes e muita juventude

A candidatura da AD em Oliveira de Azeméis promoveu uma festa de mobilização que reuniu todos os candidatos da coligação no concelho e contou com uma forte componente de juventude. O momento marcou o pré-arranque da campanha eleitoral, que terá início oficial dentro de uma semana, e ficou assinalado pela apresentação do hino da candidatura, uma música alegre e motivadora que transmite os valores de união e confiança no futuro.

Entre os presentes destacou-se Pedro Dias, personalidade com uma forte ligação ao desporto e a Oliveira de Azeméis. Em 2012, quando a Federação Portuguesa de Futebol organizou na cidade o Mundial de Futsal Feminino, Pedro Dias era responsável pelo pelouro do futsal e foi um dos grandes impulsionadores da modalidade, em particular no feminino. Na mesma altura, Pedro Marques exercia funções de vereador do Desporto, numa colaboração que deixou marcas positivas na notoriedade do concelho e no dinamismo da restauração, hotelaria e comércio local.

Mais de uma década depois, o evento continua vivo na memória de muitos oliveirenses. Na festa, Pedro Dias fez questão de sublinhar “as qualidades e a visão de Pedro Marques, que sempre demonstrou vontade em promover Oliveira de Azeméis e em lutar por mais e novos eventos capazes de estimular a economia local e aumentar o orgulho na terra”.

Na sua intervenção, Pedro Marques agradeceu a presença do amigo de longa data, salientando que “Oliveira de Azeméis pode contar, a partir das próximas eleições, com uma aposta verdadeira e determinada no desporto”.

JSD apresenta Manifesto Autárquico na festa da AD

A Festa da AD foi também palco para a Juventude Social Democrata apresentar publicamente o seu Manifesto Autárquico para as Eleições de 2025, num momento conduzido por João Costa, presidente da JSD local.

Perante uma plateia maioritariamente jovem, João Costa sublinhou que este manifesto é “um contributo sério e responsável da nova geração de oliveirenses para o futuro do concelho”, destacando que “os jovens não se limitam a assistir, querem participar e assumir responsabilidades”.

O documento agora apresentado reúne propostas em áreas centrais para o futuro de Oliveira de Azeméis: coesão territorial, educação e formação profissional, ambiente, habitação, saúde, emprego e desenvolvimento económico, políticas sociais e natalidade, segurança e mobilidade. A JSD defende soluções concretas que aproximem a autarquia dos cidadãos, valorizem as freguesias e abram espaço às novas gerações.

Com esta intervenção, a JSD reafirmou o seu compromisso em ser voz ativa na construção de um concelho mais justo, inovador e preparado para os desafios do futuro.

Partilhar notícia:

Noticias relacionadas